Demonstração de Rig

A empresa a qual faço parte decidiu trocar de software, éramos todos usuário de 3ds Max, mas queríamos trabalhar com um software mais especifico para animação. Claro que a escolha mais óbvia a se pensar seria o Maya. Quando estávamos pesquisando sobre softwares (Maya e XSI), descobrimos o curta feito no Blender: “Big Buck Bunny”, nele vimos uma qualidade excepcional para um software livre e que pelo menos eu julgava inferior a qualquer outro programa de 3d. Lembro que no início fiquei desconfiado deste programa e como já estava em um nível bom de rig dentro do 3ds Max não gostaria de trocar por outro programa que não oferecesse recursos a altura ou melhores que o Max. Nesta época ainda preferia o Maya como opção. O que realmente fez eu mudar, e agora defender o Blender, foi a maneira de fazer o rig dentro do Blender. Enfim a Napalm Studio optou por trocar o 3ds Max para o Blender ao invés de Maya ou XSI, sendo um dos motivos a construção de um rig de enorme qualidade em uma quantia de tempo menor, e como bônus abandonamos também o Windows. Agora chega de conversa e dêem uma olhada no Rig feito por mim no Blender.

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